sábado, 2 de abril de 2011

Biscoito de aveia


Eu adoro fazer sobremesas, mas até ontem não tinha feito nada realmente nutritivo e que não fosse tão calórico. Pensei em fazer biscoitos, já que o Felipe gosta tanto, então procurei varias receitas de biscoitos de aveia e acabei juntando um pouquinho de cada para criar a minha.  Além de rápida, esta receita é super deliciosa e os biscoitinho ficam ótimos para servir com chá, café ou leite. Vamos fazer?! 


Ingredientes
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 ovo
1 colher de essência de baunilha
1 xícara (chá) de aveia em flocos (usei com a aveia mais fina para dar uma textura melhor ao biscoito)
1 xícara (chá) de manteiga
Pedacinhos de goiabada
Farinha de trigo até soltar das mãos

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 180°. Numa vasilha funda, bata bem o açúcar mascavo e a manteiga, em seguida misture o ovo e bata mais um pouco. Acrescente aos poucos o restante dos ingredientes, mexendo bem. 
O segredo desse biscoito é o ponto da massa que deve soltar das mãos, mas não pode ficar muito seca, por tanto, tome bastante cuidado ao colocar a farinha. Depois de pronta, abra a massa e com a ajuda de um cortador faça os biscoitos. Em alguns biscoitos coloquei um pedacinho de goiabada pra decorar e dar um sabor a mais. 
Numa forma untada e polvilhada, vá colocando a massa num tabuleiro deixando espaço entre os biscoitos. Leve-os ao forno por 15 minutos, ou até ficarem corados.


Valor Nutricional
A aveia é um cereal de excelente valor nutricional, rico em proteína, fibras, ácidos graxos (principalmente insaturados), vitaminas e minerais. É considerada um alimento funcional já que seu consumo reduz risco e previne algumas doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, hipertensão, câncer de intestino entre outras. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Unknown disse...

Hummmm. Que delícia, Manu!!! To sem tempo pra cozinhar ultimamente, mas vou deixar a receita guardada pra fazer depois :D

Beijooo

Unknown disse...

É uma delícia mesmo, Jú! Quando você tiver um tempinho não deixe de fazer, além de gostosos os biscoitinhos são bem nutritivos.
Beijos linda!

Postar um comentário