sexta-feira, 18 de março de 2011

Laço de Papel Reutilizado


Amanhã vou levar meu pequeno para uma festa de aniversário e achei que seria a oportunidade ideal para incentivar os pais que estarão na festa a por em prática a política dos 3R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). 

Encontrei essa bela sugestão no How Abou Orange. A ideia é tão boa que a partir de hoje vou adotar sempre.  Além de praticar uma ideia sustentável na minha vida, conscientizo pessoas, economizo dinheiro e presenteio o aniversariante com um algo bem original.  

Em primeiro lugar faça um embrulho simples no presente com uma folha de jornal. Depois de coberto é hora de enfeitá-lo com um belo laço. 


Corte no comprimento da página da revista nove tiras de aproximadamente 1,5cm de largura. Deixe três tiras do tamanho do comprimento da página. Corte mais três tiras com dois  centímetros a menos que as anteriores. Repita o passo anterior, mas agora em duas tiras. Por fim, corte a última tira  com aproximadamente 1/3 da maior tira.


Torça cada tira para formar um laço em ambas as extremidades e grampei-as no centro. Com a tira mais curta faça um círculo e prenda com um ponto de cola.


Comece montando o laço com as três tiras maiores, formando um X e prenda com um ponto de cola entre os laços. Cole os próximos dois grupos de peças fazendo o mesmo. E por fim, no centro, cole o circulo.


Tenho certeza que esse embrulho não vai passar despercebido por ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Daniela Cirimbelli disse...



QUERIDA! Muito especiais as tuas dicas, tu és muito talentosa, parabéns!

Postar um comentário