sábado, 19 de março de 2011

Apaga la luz, enciende el Planeta

No próximo sábado, 26 de março, acontece em todo o mundo A Hora do Planeta. Um ato simbólico, promovido no mundo todo pela WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante 1 hora. O objetivo do ato é economizar energia elétrica e ajudar na diminuição de emissão de dióxido de carbono na atmosfera terrestre. 
Com o Slogan “Apague a luz e acenda o planeta” a WWF pretende mobilizar mais de 1 milhão de pessoas no mundo todo. Neste contexto, Pocoyo será embaixador mundial do projeto para a comunidade infantil, procurando conscientizar para a importância de cuidar do meio ambiente.
Em 2010 Hora do Planeta conseguiu fazer com que mais de 4.500 cidades de todo o mundo deixassem os seus monumentos mais emblemáticos às escuras. Entre eles estiveram a Torre Eiffel, em Paris; o Palácio de Buckingham, em Londres; o Empire State Building em Nova Iorque, a Alhambra, em Granada, a Cidade Perdida, em Pequim; a Porta de Alcalá, em Madrid; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai.
Então, fica combinado que no próximo sábado das 20h30 às 21h30, horário de Brasília, todos nós apagaremos as luzes para ver um mundo melhor. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário