quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Penne ao Pesto

As visitas à casa da minha sogra são sempre agradáveis e bastante produtivas. É impossível sair de lá sem antes saborear as delícias preparadas pela Sil. Ela consegue transformar qualquer "almocinho" em um super banquete. Não é a toa que ela é filha da Anita, cozinheira de mão cheia, artista plástica fantástica e uma bisavó maravilhosa. Tô bem de família ein?!

Pois bem, a receita dessa semana foi macarrão ao pesto. Infelizmente eu não fiquei para experimentar, mas observei direitinho a receita pra fazer em casa e saborear com um delicioso vinho. Além de muito saboroso o prato é muito nutritivo. 
Ingredientes
500g de macarrão tipo penne
1 xícara (chá) de manjericão
1/2 xícara (chá) de castanhas de caju
15 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão em água e sal por 15 minutos ou até ficar al dente. Bata os demais ingredientes no liquidificador até obter um creme. Despeje sobre o macarrão e sirva.

Propriedades curativas do Manjericão
O chá quente do manjericão reduz a febre e o muco no peito e no nariz, aliviando os sintomas de gripes, resfriados, congestão, tosse e dor de garganta. As propriedades relaxantes agem nos tratos digestivo e respiratório e podem diminuir as cólicas, a prisão de ventre e a náusea e atenuar afecções como a asma e a tosse seca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Unknown disse...

Manu, pesto sempre rola aqui na minha casa de maceió ou de recife. Amo fazer e, melhor ainda, amo comê-lo.
E, realmente, sua sogra faz milagres... não comi os banquetes dela, mas um dia fiquei no chamego com seu pequeno enquanto o cheiro invadia a casa. É que eu tinha tomado café tardíssimo, uma pena!
Beijo pra tu e Felipinho. :*

Rommy disse...

Oi Emmanuelle, obrigada pela visita e pelo elogio ao meu blog!!!
Bjos Rommy

Unknown disse...

Nem precisa comer pra saber que ela se garante, né Ia? (rsrsr) Da próxima vez você vem pra comer e pra chamegar com meu pequeno. Vamos adorar. Um cheiro minha flor.

Postar um comentário