terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os benefícios da maçã

Fazem exatamente cinco dias que a dor da gastrite me consome. Tentei  marcar uma consulta com minha gastro, mas só consegui horário pra próxima semana. Eu sei bem o porquê das minhas dores: bebida, fritura, gordura, (cigarro) etc. Como não posso tomar nenhum medicamente sem antes ir ao médico, vou começar a consumir minha dose diária de maçãs. Não entendeu? Eu te explico.


Você com certeza já deve ter escutado muita gente falando sobre o quanto a maçã é benéfica a saúde. Pois bem, ainda assim existem pessoas (como eu) que não fazem uso dessa rica fruta tão comum e acessível ao bolso de todos. E como a ocasião foi propícia decidi te dar boas razões para consumir diariamente essa fruta tão gostosa.

Quem consome pelo menos duas maçãs ao dia está ajudando o organismo a combater os problemas cardíacos, pois ela é rica em fibras, flavonóides e antioxidantes, os quais ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue e consequentemente diminuem os riscos de infarto.

A maçã exercer uma função benéfica e protetora para toda a mucosa do trato digestório, pois além das fibras possui agentes cicatrizantes, indicada para os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal.

Outro motivo para consumir a fruta é o fato delas auxiliarem na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de mama e de colo. Estudos comprovam essa afirmação pelo fato de que na maçã existem algumas substancias que impedem o surgimento, o crescimento e a expansão de células cancerígenas.

O consumo de maçã proporciona uma capacidade respiratória muito maior, devido aos antioxidantes presentes nessa fruta, que ajudam a combater as doenças pulmonares. Além disso, a maçã ainda protege os pulmões dos efeitos da fumaça, o que é uma ótima alternativa para os fumantes passivos.

E para finalizar a lista de benefícios da maçã, estas ainda retardam o processo de envelhecimento e auxilia na dieta emagrecedora. Garanto que você não imaginava o quanto a maçã é poderosa para sua saúde.

Dica: Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

carlinhossam disse...

Sensacional! Comprei meia dúzia hoje, já sabia, mas agora vou levar a sério. Gracias e viva a maçã!

Unknown disse...

Que ótimo Carlinhos! Apesar de gostar de maçã, não tinha muito o hábito de come-las. Depois que soube dos seus benefícios não deixo faltar em casa. Obrigada pela visita!

Postar um comentário