quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mini horta dentro de casa

Depois de levar o Felipe à escola, me peguei com duas opções de atividades para o resto dessa manhã: postar aqui no blog ou enfim plantar a minha horta. Não vou mentir, a segunda opção me pareceu bem mais tentadora, mas ao mesmo tempo, a saudade de cuidar dessa casa virtual era tão grande que cá estou.

Então, optei por unir o útil ao agradável e postar fotos bem inspiradoras de hortas legais e todas dentro de casa. Além de serem decorativas, são úteis e livres de agrotóxicos.

Além de funcional, a idéia de cultivar ervas e temperos em pás para cereal é muito criativa. A dica é fazer um furo no fundo para drenar a água e não encharcar demais as espécies. E escolher um local que receba quatro horas diárias de sol.


A horta também pode ficar dentro de casa. Na cozinha, a janela da pia foi aproveitada para colocar vasos, de diversos tamanhos e formas, com vários temperos.



No corredor, as toras de eucalipto fixadas na parede sustentam mini vasos de alumínio com ervas e temperos. Leves, esses vasos são ideais para serem pendurados. Na composição, aparecem no tom original ou pintados de vermelho e azul.


A estrutura de ferro da janela foi aproveitada par instalar os fvasos de plástico com hortelã, tomilho, cebolinha e outros temperos, que recebam o sol da manhã.


Vasinhos alternativos, como essas latinhas de chá, ficam charmosos e diferentes.


Escolha panelas, latas ou recipientes charmosos e transforme-os em vasos. Uma boa opção para reciclar aqueles recipientes que estão só ocupando espaço no seu armário.

E não esqueça: A horta precisará de muita luz! Por isso é interessante plantar perto de janelas ou em cômodos que tenham bastante claridade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Anônimo disse...

Como faço com as panelas?
Faço furos no fundo?
Como?

att
GB

Unknown disse...

Pra furar o fundo tanto das panelas como das latinhas, você pode usar prego e martelo. Faça alguns furos no centro do objeto escolhido para que a água escorra.

Anônimo disse...

gostaria de saber se é possível plantar ervas em vasinhos bem pequeninos... eu vou me casar e gostaria de dar como lembrancinha de casamento... obg aguardo resposta.. Raquel

Postar um comentário