sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cuidados que você deve tomar com sua mini horta

Agora que você já sabe onde colocar sua mini horta em casa, vou te ajudar a escolher as mudinhas certas e te dar dicas especiais pra deixar sua horta sempre linda. Os segredos que você irá descobrir aqui fazem parte do site PlantaSonya. Então vamos lá!

Não é preciso ter muito espaço para cultivar vasos com temperos. O primeiro segredo para que mudas de alecrim, coentro, cebolinha, hortelã, pimenta e salsinha, por exemplo, vinguem é a profundidade do vaso em que eles devem ser colocados. Você deve colocar no mínimo 15 centímetros de terra.

É importante misturar substratos a ela. Os mais indicados são o adubo orgânico e o calcário,   encontrados facilmente  em casas de jardinagem.

Recomendo colocar um copo de água nos vasos duas vezes por dia nas primeiras semanas. Quando as folhagens começarem a se formar, uma vez ao dia já será suficiente. Água é essencial, mas colocar muita pode criar um ambiente de proliferação de bactérias que acabam com as plantas.”

Deixe os vasos em contato com a luz do sol durante seis horas, todos os dias. Quem não tem quintal pode deixá-los na janela da cozinha ou de qualquer outro ambiente da casa iluminado.

Além de oferecer produtos frescos na hora de preparar as refeições, ter uma plantação de hortaliças rende um certo charme à cozinha. Mesmo quem mora em pequenos apartamentos pode ter uma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário